Você já tentou retirar uma das cores do arco-íris? Ele ficaria incompleto não é mesmo?
Parece óbvio e até impossível, pois quando se pensa em arco-íris não podemos conceber algo pela metade, ou ele existe ou não.
Então, por que você nega e evita olhar para seus sentimentos, para você? Aqui se explica a sensação de vazio que ronda nossos corações. Sensação esta que tentamos preencher com situações e eventos externos.
Estamos fragmentados buscando por nossas partes fora e não dentro de nós.
Ser humano inclui ter sentimentos. Ter sentimentos é diferente de ser os sentimentos. A raiva, tristeza, alegria e tantos outros não são você, muito embora pareçam ser.
Acredite eles estão em você.
Normalmente ao senti-los, você dispara uma cascata de memórias que o leva a entrar em um looping de emoções, fazendo com que você não veja mais nada além disso.
Você não percebe que é uma consciência observando sentimentos e pensamentos.
Não se dá conta que pode ler as mensagens que estas energias (sim, sentimentos e pensamentos são energias!) estão dizendo para você.
Você pode, e esse é um caminho, “ler” as mensagens destes pensamentos e sentimentos sem se identificar com eles.
O primeiro passo é admitir que eles estão aí, em você, mas que não são você.
Não se fragmente tentando excluir, camuflar, negar o que você sente e pensa. Pelo contrário, comece a observar que cores e intensidades esses sentimentos possuem. Conheça-os.
Observe as nuances das cores que compõe você (aspecto humano), para a partir daí redirecionar as energias e descontruir padrões reativos.
Talvez em um primeiro momento você precise de ajuda para fazer isso, entretanto com a prática você percebe que é
possível libertar o Observador (a consciência) que é você.
“Não somos a soma das nossas memórias, não somos as nossas memórias, pois somos mais do que isso”
Morrnah Simeona
Existem várias alternativas terapêuticas que auxiliam você neste caminho.
Eu trabalho com thetahealing, ho’oponopono, aconselhamento terapêutico energético, entre outras. Faço atendimentos individuais, presenciais e à distância, além de workshops que possibilitam o processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento.