Atualmente esta palavra é muito ouvida.
Gradativamente está se tornando um hábito falar gratidão.
A gratidão além de uma palavra é a energia de conexão com a plenitude e a abundância.
Alguns princípios da física quântica têm nos apresentado o universo invisível, além do palpável (matéria).
Um desses princípios é de que estamos interconectados, tudo está interconectado. Existem realidades paralelas, aqui e agora, simultaneamente.
É muito estranho tudo isso…a mente resiste em aceitar essas informações.
Entretanto, quando nos permitimos ir além da resistência comprovamos a verdade destes conceitos.
Sentir gratidão é se conectar a possibilidade (já existente! Lembra das realidades paralelas?) da abundância.
Note que eu disse sentir! Quando eu abro para a possibilidade de apreciar (com o coração) eu saio da energia da escassez não entro na energia da abundância. Eu aprecio, desta forma eu possuo! E quem possui é abundante!
Não importa o que você está apreciando ou a quantidade, o que importa é o sentir, sentir a alegria de ser abundante, de ter motivo para expressar gratidão.
Isso acontece pois ao apreciar áreas específicas do cérebro são ativadas. Essas áreas ao serem ativadas permitem sair modo sobrevivência, aquele radar que observa tudo o que falta e que está sempre pronto para se defender das ameaças.
Enquanto o cérebro opera em modo sobrevivência é emitida a energia da falta. As energias são direcionadas para o que falta, por ressonância, a conexão é feita com a escassez. É um mergulho na escassez.
Ao sentir gratidão abre se a ressonância com o padrão de contentamento, de merecimento, o qual leva a conexão com a abundância. Recebo, mereço e agradeço!
E, você como está sua vibração? Na escassez ou na abundância?
Perceba que você não depende de eventos externos para ser grato e abundante. O movimento é interno, íntimo.
A chave de conexão com a abundância está no que você sente. Na energia que você vibra.
Experimente a partir de hoje apreciar 3 coisas presentes em sua vida, em você. Faça isso todos os dias. Ao apreciar sinta a gratidão!
Depois de duas semanas fazendo diariamente este exercício eu desafio você a apreciar 2 coisas em uma situação desconfortável que esteja vivenciando.
Faça do sentir gratidão uma rotina em sua vida.
Compartilhe comigo o que você sentiu com esta prática.
Ah, se você tem dificuldades para sentir gratidão, é possível transformar isso. Muitas vezes estamos presos em dores que não foram vividas, que foram sufocadas. As terapias integrativas auxiliam esta transformação.
Gratidão por este momento