fbpx

Ressignificação de memórias – A libertação da Criança Interior

Acolher a criança ferida traz liberdade de ação, reconhecimento das verdadeiras características e resgate do amor próprio.

Eu auxilio você nesse processo com as técnicas de Thetahealing® e com as âncoras de solo, além de meditações guiadas de ho’oponopono e inteligência emocional.

 

A criança interior

Alguns eventos na vida são maiores do que os recursos internos disponíveis.  Mais comum na infância, as memórias de dor podem ser encontradas em todas as etapas da vida.

O cérebro é desenvolvido para a ação, desde a infância   estamos acostumados a reagir aos eventos como forma de proteção. Este é um processo natural, inato.

Entretanto, nem todos os eventos “são processados”. Estes, criam armaduras (programas) que funcionam como mecanismos de defesa.

Os programas protegem, mas ao mesmo tempo podam a livre expressão, uma vez que escondem características únicas que outrora quando expressadas, trouxeram dor.

Essas memórias ficam escondidas em calabouços com o objetivo de não trazer mais dores. Entretanto, o que está inconsciente rege, por mecanismo de atração, a realidade. Transformam-se em sintomas como ansiedade, insônia, estresse, sobrepeso, procrastinação, escassez, entre outros e impedem o progresso do indivíduo.

Experiências de abandono, desamor, exclusão, rejeição e humilhação prejudicam a capacidade de dar e receber amor.

A vida torna-se uma repetição de ciclos que tem a finalidade de proteção, afastando a evolução e expansão da consciência e o acesso à novas e supremas experiências.

A criança ferida expressa-se em adultos adoecidos que não conseguem amar e serem amados. Ficam afastados de sua real essência que é o amor.

A ressignificação das memórias possibilita a expressão das características ocultas e a   liberação de energia para manejo das circunstâncias externas e cocriação consciente do futuro.

O olhar para essa criança junto ao acolhimento de seus sentimentos propicia aprendizado e clareza em relação ao acontecimento. Uma vez vista, a criança é integrada, expressando no adulto espontaneidade e leveza, recursos essenciais para o equilíbrio.

Neste resgate da criança o relevante são seus sentimentos, o acolhimento e apoio, e não o evento em si. Ao final do processo é possível observar o aprendizado e as habilidades desenvolvidas. A autoestima e amor próprio são recuperados.

Venha viver sua totalidade!

Atendimento presencial e online.

Scroll to top
WhatsApp chat